Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




adler-3338255_640.jpg

Águia careca ( Haliaeetus leucocephalus)

À minha frente, na fila, o inconfundível Mercedes-Benz 70K Grosser Offener Tourenwagen está parado na portagem da auto-estrada. IA v 148461. O branco da chapa de matrícula daquele sarcófago negro e cromado fere-me a vista. A capota recolhida deixa ver o casal sentado no banco corrido. Apeio-me do meu híbrido batido e passo por eles a coxear a caminho das cabines da portagem. Espreitei pelo canto do olho para confirmar a suspeita. Hitler e Eva conversavam felizes, alheios ao desconcerto de buzinas que soava à sua rectaguarda num cortejo interminável.

- Hou portageiro? Houlá! Hou!...- chamei, acenando a mão para a cabine branca envidraçada. - Ah, portageiro! Não me ouvis? Respondei-me!

Os sinais luminosos da portagem continuam vermelhos quer para a direcção CÉU quer para a direcção INFERNO. À minha esquerda, as muitas faixas da via em sentido inverso estão desertas.

- Hou lá da portagem, hou lá! Que aguardais? - gritei mais alto, esbracejando agora para o vulto na cabine preta.

Não devia estar aqui. Ainda agora faleci num acidente a caminho de Lisboa. Não era suposto assistir primeiro a um filme da minha vida? Eu e aquele parido do demónio, o Hitler, presos num engarrafamento no purgatório?! Que pena estar morta e não poder publicar esta história no Facebook. Ia tornar-se viral! Nah. Ninguém acreditaria.

- Hou da portagem! - berrei de novo para o portageiro, as mãos ao redor da boca que me sabe a álcool e sangue.- Nom percamos mais maré! Aquele deve servir Satanás, pois sempre ele o ajudou, - bradei, apontando Hitler, que, sentado ao volante, afastava da testa a franja de cabelo.

Impaciente, a cabeça dorida, pedi o livro de reclamações. O portageiro desceu da cabine e veio entregar-mo, contrafeito. No meu carro encontro uma oportuna esferográfica caída no tapete. “Exmo. Sr. Deus”, - escrevi. - Houve um erro do sistema. Hitler, de quem já deve ter ouvido falar, não devia estar aqui. O purgatório está engarrafado. As pessoas estão mortinhas por chegar ao destino mas o trânsito parou. O portageiro nada faz. Como entidade superior, peço que interceda para repor a normalidade”.

Não me lembro de tudo o que aconteceu depois. Na via da RESSURREIÇÃO, aberta ao mundo nessa longa noite, vimos os sinais luminosos ficarem verdes. O ruído de milhares de motores em trânsito e buzinas em festa abafou o da nossa fila única.

 

Não ganhei o céu. Nem Hitler.

 

Tema da semana - Estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. Escreve a tua intervenção para convencer um dos lados a aceitá-lo

 

publicado às 15:00


19 comentários

Imagem de perfil

De Sarin a 11.10.2019 às 17:38

Começando pelo princípio: Gosto muito do nome do blogue :) Não passei antes porque a semana foi terrível - e porque disseste que, por agora, apenas publicarias os textos do desafio. Mas gosto muito do nome. e mal empregado nome num blogue só para tal fim... ;)

O texto: além de ter ficado impressionadíssima com o saberes o modelo do carro quando eu mal me sei o modelo do meu, gostei muito da reclamação (prova que por aqui andamos mais avançados, agora é tudo electrónico e quem for info-excluído não reclama :D).
E gostei muito do final :)
Sem imagem de perfil

De Insensato a 12.10.2019 às 14:13

Já somos 2, Sara.
Para mim, os carros não têm modelos. Só cores!
Imagem de perfil

De Sarin a 12.10.2019 às 14:58

Olá, P.P., tudo bem? :)
Para mim têm matricula, que a cor por vezes é dúbia :D

Tens participado? Mal tenho navegado, mas tento ler os desafios - e não te tenho encontrado. Espero que tenhas conseguido a mobilidade.
Imagem de perfil

De Belinha Fernandes a 12.10.2019 às 15:10

Olá Sarin! Já li metade dos Desafios e ainda não alcancei o teu. Só logo à noite! Este blogue ficou registado com o meu nome e registei outro com o nome Escritivários a pensar na migração do Palavras Cruzadas. Tenho dúvidas sobre a migração que preciso esclarecer com a equipa da Sapo. É que a Google tem-me enviado, com frequência, alertas sobre a incompatibilidade do meu blogue com dispositivos móveis. É mais um ponto a favor do Sapo já que, por teimosia, queria manter aquele template antigo no Blogspot. Por isso, no futuro, pode aparecer um Escritivários cheio de escrita e várias outras coisas. O Google é nosso amigo. Há uns tempos li que o SuperMercedes tinha ficado sem licitador num leilão. Foi só dar uma espiadela. Assim que li o tema lembrei-me logo do Gil Vicente e do carro do Hilter, mesmo se não tenho especial interesse em viaturas. O final não ficou exactamente claro. É meu costume deixar indícios que permitem esticar a história além das 400 palavras ao gosto de cada uma e que eu não conte tudo. Mas não me satisfez completamente. Todavia, foi o que se pode arranjar.
Imagem de perfil

De redonda a 11.10.2019 às 18:03

Isto é que é um grande, grande final feliz, se bem percebi, com a via da ressurreição aberta ao mundo voltamos a estar com os que perdermos (mesmo que também regressem alguns nada queridos)
Imagem de perfil

De Belinha Fernandes a 12.10.2019 às 15:21

Dona Redonda! Não sou a pessoa mais esclarecida sobre religião. Houve até um Desafio que me fez ir ao Google! A meu ver o Hitler teria de ir directo para o Inferno pois para o purgatório vão aqueles que já estão destinados ao céu e que apenas têm de se purificar. Por isso tudo parou. Foi um erro. E como o anjo e o diabo não faziam nada apelei a Deus. Ele também não conseguiu demover os portageiros e então o que fez?Antecipou o juízo final e resolveu assim a questão. Nesse momento os portageiros tornam-se irrelevantes. Deus decidiu que quer o Hitler quer eu não merecíamos a benção do céu. Não sei aquando do juizo final se ressuscitam bons e maus, julgo que só os crentes, os que se arrependeram. Ora Hitler tinha uma visão muito própria do Cristianismo, suicidou-se, não se arrependeu dos pecados. Quanto a mim, deixei uma pista para a razão da condenação eterna, mas eu não sou crente, e, daí, não ter lugar na via da ressurreição...Final feliz, sim, sem dúvida, para quem acredita, pois será o reencontro, sem dúvida,por isso quis fazer essa festa do final, a celebrar isso mesmo. Se isto faz sentido ou não, não sei ao certo! Para mim fez!
Sem imagem de perfil

De ossapossabembeijar a 11.10.2019 às 18:46

Está perfeito ... mas a Via Verde não vai publicitar ... faz mal ao negócio
Imagem de perfil

De Belinha Fernandes a 12.10.2019 às 15:23

Ora aí está uma ideia que me escapou: a Via Verde podia ser a via da Ressurreição! Mas é melhor não associar marcas, ou mesmo interesses comerciais, hoje em dia anda tudo à espera de mover um processo ao próximo!
Sem imagem de perfil

De ossapossabembeijar a 12.10.2019 às 15:25

Imagem de perfil

De imsilva a 11.10.2019 às 19:21

Mais um texto bom, (têm sido sempre) gosto da tua imaginação.
Imagem de perfil

De A Caracol a 11.10.2019 às 22:23

Oh pá, uma portagem? 😂 Tão fixe!
Imagem de perfil

De Belinha Fernandes a 12.10.2019 às 15:24

Tenho de dar créditos ao Gil Vicente para a realização este Desafio!
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 12.10.2019 às 14:02

Fixe!
É bom lê-la por aqui.
Beijinhos
Bom fim-de-semana.
Imagem de perfil

De Belinha Fernandes a 12.10.2019 às 15:25

Obrigada! Retribuo os votos de um bom fim de semana! Parece que vem aí a chuva, a trovoada e uma amostra do inferno, perdão, do inverno!
Sem imagem de perfil

De Insensato a 12.10.2019 às 14:12

Gostei tanto da ideia.
O início, então... Parabéns 👍
Imagem de perfil

De Maria Sá a 12.10.2019 às 20:11

Está óptimo!!! E bem-vinda ao Sapo, Belinha. Estou aqui há poucos meses e está a ser uma experiência fantástica!
Imagem de perfil

De Mena a 12.10.2019 às 22:46

Antes de mais, bem vinda ao SAPO
Mais dia menos século, eles arranjam a via verde lá em cima ;)
Gostei muito
Imagem de perfil

De José da Xã a 17.10.2019 às 17:38

Nâo havua Via verde?
Ahahahahah!

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


O meu outro blogue

Palavras Cruzadas

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D